Secretaria coordena três atrações na programação da Expo São Luiz 2019

Pela primeira vez participando da Expo São Luiz como Secretaria de Turismo e Cultura, a pasta promove três eventos durante a programação da feira. As atividades têm como objetivo discutir o desenvolvimento do turismo na região, valorizar o talento dos artistas locais e oportunizar um espaço para a apresentação de novos talentos.

DETUR

Em 2 de outubro, quarta-feira, primeiro dia da Expo São Luiz 2019, o município sedia a reunião mensal do Departamento de Turismo (Detur) da Associação dos Municípios das Missões (AMM). A reunião ocorre no Auditório Central do Parque de Exposições do Sindicato Rural, às 16 horas. Na pauta do encontro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 243/2019, o qual cria o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Rio Grande do Sul (PIAA/RS).

A reunião contará com a participação do deputado estadual Sérgio Turra (PP), autor do PLC 243/2019. Na ocasião, autoridades irão entregar ao deputado demandas da região correspondentes as áreas de turismo e cultura.

FIJUCA

Na quinta-feira (3), o Palco Cultural da Expo São Luiz irá sediar o 33º Festival Infanto-Juvenil da Canção (Fijuca). A atividade inicia às 13h30min e contará com a participação de alunos e representantes de escolas das redes municipal, estadual e privada. Para o Fijuca, os educandários e as redes de ensino realizaram seleções internas que definiram os representantes.

A competição ocorre nas categorias Mirim (até oito anos); Infantil (de nove a 12 anos); Juvenil (de 13 a 16 Anos) e Adulto (a partir de 17 anos). Serão premiados o 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria, além dos troféus Destaque e Revelação.

MEMORIAL DOS ARTISTAS

No sábado (5), o Memorial dos Artistas São-luizenses realiza sua apresentação. A partir das 20h15min, sobem ao Palco Cultural da Expo São Luiz, 20 artistas que integram o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura desde 2017.

A Secretaria de Turismo e Cultura também terá um stand fixo, junto ao Manancial Cultural, durante os cinco dias de feira. “Nosso objetivo é celebrar o talento dos artistas são-luizenses e dar as boas vindas aos novos talentos que estão nas escolas municipais, estaduais e particulares. Como secretaria, ficamos muito felizes de integrar a programação da Expo São Luiz, um dos maiores eventos da nossa região. Convidamos o público a prestigiar as atrações promovidas pela Secretaria de Turismo e Cultura e todos os dias de programação da feira!”, ressaltou a secretária Rose Grings.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo