São Luiz Gonzaga recepciona cavaleiros da 3ª RT para a distribuição da Chama Crioula

No dia 8 de setembro, domingo, São Luiz Gonzaga irá sediar a distribuição da Chama Crioula da 3ª Região Tradicionalista (3ª RT). A solenidade oficial inicia às 14 horas, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. A distribuição é organizada pela 3ª RT e CTG Galpão de Estância, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

No dia 25 de agosto, cavaleiros retornaram ao município com a centelha da Chama Crioula – distribuída em Tenente Portela – sendo recepcionados no Parque de Exposições do Sindicato Rural. Na segunda-feira (26), a comitiva conduziu a Chama Crioula até o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Na manhã do dia 8, às 9h30min, os cavaleiros irão conduzir a centelha do 14º BPM até o Parque de Exposições do Sindicato Rural, no Pavilhão da Agricultura Familiar. No local, serão realizadas apresentações artísticas, além de almoço (por adesão). Após, a comitiva seguirá em direção ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A abertura oficial do ato de Distribuição da Chama Crioula inicia às 14 horas, com show do músico Desidério Souza, além de mateada com a Ervateira Rei Verde. “É uma honra para o município sediar um evento tão grandioso, o qual irá reunir integrantes de 78 entidades tradicionalistas de 41 municípios da 3ª RT. Convidamos a comunidade de São Luiz Gonzaga e região para participar do evento e celebrar a cultura do nosso Rio Grande do Sul”, ressaltou a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.

O evento conta também com o apoio do DN Carlos Bastos do Prado, piquetes do município, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Conselho Municipal de Cultura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga