Prefeitura adquire nova ambulância para o atendimento à população

• Recebida nesta sexta-feira, veículo adquirido com recursos próprios na ordem de R$ 119 mil amplia a frota já renovada da Secretaria Municipal de Saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 14/08/2015 às 16:01   |   Imprimir

Mesmo em meio a um cenário de crise que convivem os municípios gaúchos com a falta de repasses e o arrocho orçamentário atual, a Administração Municipal de São Luiz Gonzaga, através da contenção de despesas e planejamento do investimento responsável dos recursos disponíveis, continua proporcionando melhorias para suprir as necessidades da comunidade são-luizense. E, uma área essencial, a Saúde, foi contemplada com uma ambulância nova, entregue ao município nesta sexta-feira, 14 de agosto.

Adquirida com recursos próprios no valor de R$ 119 mil, a ambulância Fiat Ducato, 0km, foi entregue ao município pela empresa Comatra Veículos e Equipamentos, vencedora da licitação. Equipada com teto, laterais e assoalho revestidos, maca retrátil, colchonetes, suportes de soros e oxigênio, além de compartimento para utensílios e ar condicionado, a nova ambulância proporcionará toda a segurança e rapidez que os pacientes precisam em seu transporte.

FROTA RENOVADA CONSTANTEMENTE – A atual Administração Municipal, desde 2013, sempre vem trabalhando preocupada com as condições dos veículos de trabalho e de transporte de pacientes. Assim, tendo em vista a grande demanda diária de serviço, praticamente toda a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde foi renovada, com a aquisição, nos dois últimos anos, de 11 veículos 0km, entre uma ambulância, seis SPINs, um microônibus, um Cobalt, um Fiat Ka,  e, agora, uma nova ambulância. Já para os próximos dias, dois novos veículos estarão sendo entregues, sendo um microônibus e uma camionete Strada, representando, em breve, 13 veículos 0Km adquiridos somente para a Secretaria Municipal de Saúde.

COMPROMISSO COM A SAÚDE - De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, “embora o momento seja de extrema preocupação quanto ao futuro dos repasses à Saúde por parte do Estado e da União, a Administração Municipal, ciente do compromisso com a Saúde da população, está fazendo a sua parte para proporcionar a melhoria no atendimento à Saúde Básica, um direito de todos”, salientou o Chefe do Executivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)