Assinada ordem de início das obras de dois novos Postos de Saúde

Na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, foi realizado o ato de assinatura da ordem de início das obras de construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mario Trindade, juntamente com o secretário do Planejamento, Révis Moura, reuniram-se com o representante e responsável técnico da empresa Rieger & Mendonça LTDA., Jeferson Saragozo Andreola, para a assinatura do documento que oficializa o início do serviço pela empresa vencedora das duas licitações ocorridas em julho.

As duas novas UBSs, com valor global orçado em R$ 432.614,14 cada, serão implantadas no Bairro Duque de Caxias e no Bairro Presidente Vargas, as quais contarão com área construída de 302,63m².

A contemplação destas duas novas UBSs foi possível graças a projetos técnicos devidamente enquadrados nas normas do Ministério da Saúde, os quais, após a aprovação, tiveram garantidos recursos do Ministério e a contrapartida do município. Da mesma forma, a construção do novo posto de saúde do Bairro Presidente Vargas será possível graças à aquisição de um terreno pela Prefeitura Municipal com recursos próprios, assim como permuta realizada junto ao Bairro Duque de Caxias, ao qual a Administração Municipal agradece à comunidade pela indicação do referido terreno para a construção do futuro posto de saúde.

A implantação de novas UBSs trará benefícios sociais para cada bairro contemplado, uma vez que os postos de atendimento à saúde básica são pontos referenciais em cada bairro ou localidade. A previsão de conclusão das obras é para daqui a seis meses. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)