SEMSA oferta oficinas terapêuticas nas ESFs e atividades na Academia da Saúde

• Projetos estão à disposição da comunidade, independente da área de domicílio

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 11/03/2024 às 10:27   |   Imprimir

Com o objetivo de desenvolver ações de fortalecimento do bem-estar físico e mental dos participantes e estreitar laços de apoio nas comunidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) – por meio das unidades de atenção básica – oferta oficinas terapêuticas à população.

Proporcionando um ambiente acolhedor fora de casa, as oficinas terapêuticas têm como público-alvo jovens, adultos e idosos, promovendo encontros com foco em realizar rodas de conversa, artesanatos e participações de convivência, além de trocas de experiência e expectativas para criar eixos de comunicação.

As oficinas ocorrem no turno da manhã, das 9 horas às 10h30min, em unidades de saúde do município, com o seguinte cronograma:

Terça-feira – ESF Bairro Agrícola

Quarta-feira – ESF Bairro Duque de Caxias

Quinta-feira – ESF Ramona Gonçalves Ferreira

Sexta-feira – ESF Bairro Floresta

Conforme a coordenação das ESFs, para participar das oficinas, não é necessário ser atendido pelas unidades de saúde onde são desenvolvidas as atividades.

ACADEMIA DA SAÚDE – Com a coordenação do Setor de Fisioterapia, a SEMSA também desenvolve atividades na Academia da Saúde, localizada na Praça Três Mártires, no Bairro Floresta. Atualmente, as atividades ocorrem nas quartas-feiras, às 8 horas. O projeto busca incentivar a prática de atividade física a fim de prevenir lesões, melhorar a disposição física e estimular o cérebro, promovendo uma boa saúde em geral.

A Academia da Saúde conta com um espaço amplo e equipado e a equipe do Setor de Fisioterapia possui material completo para a realização das atividades coletivas. A comunidade é convidada a participar do projeto, sendo necessário apenas apresentar o cartão SUS.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Fotos: Divulgação / SEMSA