Projeto de São Luiz Gonzaga foi apresentado durante congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RS

• Apresentação ocorreu na segunda-feira (30), em Bento Gonçalves

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 31/10/2023 às 10:03   |   Imprimir

O projeto de imunização desenvolvido em São Luiz Gonzaga voltou a ser destaque, dessa vez, no âmbito estadual. Na manhã de segunda-feira (30), o projeto “Vacinar é um ato de amor e proteção” foi apresentado no 33º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). O evento – realizado de 30 a 31 de outubro – ocorre no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

As experiências selecionadas para a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS – ocorrida em Goiânia (GO), no dia 14 de julho – também foram apresentadas no 33º Congresso do COSEMS/RS. Ao todo, 21 trabalhos foram selecionados para integrar a convenção. O evento estadual tem o objetivo de dar visibilidade às práticas de imunização, trazendo os pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização dos municípios.

Na segunda-feira, a apresentação foi realizada pela coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé. Entre os presentes na ocasião, o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Rodrigo Reis; a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger; a representante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Eliese Denardi Cesar; a apoiadora do COSEMS/RS, Janaína Barbieri; o coordenador da Servpref Ijuí, Maico Antunes; e os sócios do Centro Regional de Oftalmologia das Missões, Humberto Scheuermann e Lúcia Scheuermann.

O projeto são-luizense “Vacinar é um ato de amor e proteção” relata as ações desenvolvidas no município, entre elas, a mobilização das equipes que atuam no Centro de Saúde e ESFs; a entrega de uma carta – assinada pelo prefeito Sidney Brondani – chamando a atenção dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização de crianças e adolescentes; a entrega de convites das campanhas aos pais e responsáveis para que os pequenos fossem imunizados e a promoção da “Festa da Vacina”, no Centro de Saúde.

O vídeo de apresentação do projeto está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=MAh047LagJQ. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) agradece todos os colaboradores que participaram da produção do vídeo de apresentação. Agradecimentos especiais às equipes da Rede Municipal de Saúde, as quais atuam em prol da comunidade são-luizense.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Fotos: Divulgação / SEMSA