Equipe de agentes da dengue participou de Oficina de Vigilância de Vetores

Nos dias 22, 23 e 24 de junho, a equipe de agentes de combate a endemias da Prefeitura Municipal, através do seu coordenador Dirceu Antonini e agentes Adriane M. de Oliveira, Claudia Scarton, Edson Pereira, e Rafael Ferreira, esteve presente no município de São Borja, participando da Oficina de Vigilância de Vetores, organizada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS – CEVS.

Durante a programação, que teve o objetivo de discutir novas estratégias para ações de educação em saúde continuada no âmbito dos municípios, além de busca pela inovação de propostas educativas quanto à mobilização do controle do vetor da dengue, por qual objetivo resultou na integração da Vigilância Ambiental em Saúde com os Núcleos Regionais de Educação em Saúde Coletiva - NURESC e os Núcleos Municipais de Educação em Saúde Coletiva - NUMESC.

Os temas abordados e oficinas desenvolvidas estarão agregando os conhecimentos técnicos da equipe de combate a endemias da Prefeitura Municipal quanto a controle de vetores da dengue e de outros vetores transmissores de doenças, além de capacitação técnica para utilização de equipamentos para uso de inseticidas preconizados em saúde pública. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)