6ª Conferência Municipal de Saúde será nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho  Municipal de Saúde, estará realizando nesta terça-feira, 23 de junho, nas dependências do Centro de Artes Lucas Franco de Lima, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência terá início às 7h30min, com o credenciamento e abertura às 8h. Logo após, ocorrerá a palestra com o coordenador do Núcleo Regional de Planejamento e Regulação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Luiz Antônio Caetano, seguido de um coffe break servido aos presentes. Logo após, terá início a organização dos grupos de trabalho com debate dos eixos temáticos da Conferência, cujo tema deste ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

OBJETIVOS - Os objetivos da Conferência são impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS garantidos na Constituição Federal, Constituição Estadual e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento do SUS, além de avaliar o SUS no município de São Luiz Gonzaga, e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)