Agentes de combate a endemias realizam mutirão de limpeza no cemitério

As ações de combate à dengue seguem ininterruptas em São Luiz Gonzaga, no objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população quanto à colaboração no trabalho de limpeza de pátios e eliminação de depósitos de água parada.

Na última sexta-feira, 15 de maio, a equipe de agentes de combate a endemias da Prefeitura Municipal realizou um mutirão no cemitério municipal para a limpeza e eliminação de pontos propícios para o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. De acordo com o coordenador da equipe, Dirceu Antonini, em um só dia, foram recolhidos mais de 50 sacos de material recolhido nas dependências do cemitério.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a colaboração efetiva da comunidade são-luizense no apoio às ações de combate à dengue; para isso, é imprescindível que os moradores realizem constantemente a limpeza sem seus pátios e a eliminação de recipientes com água parada. Da mesma forma, a colaboração em permitir que o agente de combate à dengue (devidamente identificado) em ingressar no pátio é necessário para a averiguação de possíveis focos e eliminação de larvas do mosquito. Somente com a ajuda de todos é que manteremos a dengue sob controle no município. Participe e colabore! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)