São Luiz Gonzaga registra óbito em decorrência da COVID-19

• Desde maio de 2022, município não registrava a morte de pacientes em decorrência da doença

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 04/01/2023 às 08:58   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga registrou na terça-feira (3), mais uma morte em decorrência da COVID-19, o 118º óbito desde o início da pandemia.

Conforme as informações encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o paciente – de 64 anos – deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) na última sexta-feira (30), falecendo na madrugada do dia 3. O paciente possuía comorbidades. O caso de COVID-19 foi confirmado por meio de teste realizado no dia 28 de dezembro de 2022.

Desde o dia 11 de maio de 2022, não eram registrados óbitos de pacientes do município em decorrência da COVID-19. A SEMSA reforça o pedido para que as pessoas realizem a vacina contra a COVID-19 (conforme o cronograma de imunização). A ESF Centro (Ambulatório COVID-19) realiza o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais ou que testaram positivo para a doença. A unidade de saúde atende das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA