SEMSA disponibiliza vacina meningocócica C para trabalhadores da saúde

  • Imunizante está disponível em todas as unidades de saúde do município

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 14/10/2022 às 10:09   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que a vacina meningocócica C (conjugada) pode ser realizadas pelos trabalhadores da área da saúde do município. O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde.

Para realizar a vacina, o profissional deve ir – preferencialmente – até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS e a carteira profissional. A vacina meningocócica C (conjugada) protege contra a meningite e infecções generalizadas causadas pelo meningococo C.    

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, ressalta a importância de realizar a vacina. “Apesar da faixa etária de maior risco de adoecimento ser a de crianças menores de um ano de idade, os adolescentes e adultos são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade em decorrência de elevadas taxas de estado portador do meningococo em nasofaringe. Por isso, é de extrema importância que os trabalhadores da área de saúde procurem as unidades para realizarem a vacina e dessa forma o município terá um controle maior da doença”. 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA