Ação de conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti neste domingo

Neste domingo, 19 de abril, o município de São Luiz Gonzaga estará unido contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Como forma de conscientizar a população para a prevenção e combate aos focos do mosquito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as entidades integrantes do Comitê de Combate à Dengue, estarão realizando uma campanha de divulgação das ações a serem tomadas por todos junto à comunidade são-luizense.

A partir das 17h, na Praça da Matriz, as equipes de combate à dengue e colaboradores estarão reunidos em frente ao Setor de Turismo, para, em seguida, percorrerem as principais ruas da cidade utilizando um carro equipado com som para promover a campanha de conscientização.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a comunidade a participar das atividades de domingo e aderir ao trabalho em conjunto de combate à dengue; para isso, é necessária a colaboração efetiva da população na eliminação de locais propícios de surgimentos de focos do mosquito. Neste intuito, a Prefeitura Municipal solicita aos moradores para que recebam os agentes da Saúde, devidamente identificados, e atentem para as orientações transmitidas, além de permitir o ingresso e vistoria dos pátios. A colaboração da comunidade, bem como a tarefa de cada um de eliminar pontos de água parada, serão imprescindíveis para o combate ao mosquito transmissor da dengue. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)