Conhecendo os secretários - Aline Henrich Bialva

Conhecendo os secretários – Aline Henrich Bialva

Atuando na área da Saúde desde 2002, a técnica em enfermagem e assistente social Aline Daros Henrich Bialva é a nova secretária municipal da Saúde de São Luiz Gonzaga, substituindo a terapeuta ocupacional Ionara Comparsi de Moraes, que retorna às suas atividades junto ao CAPS II – Saúde Mental

PERFIL – Natural de São Luiz Gonzaga, Aline Daros Henrich Bialva é filha de Arlindo Henrich e Pasqualina Lourdes Daros Henrich, casada com Fideles Bialva da Silva. Atuando como agente administrativa na Secretaria Municipal de Saúde desde 2014, Aline assumiu nesta semana a titularidade da pasta, na qual coordenará as atribuições ligadas à saúde básica e demais setores da Saúde do município. Formada em técnica em enfermagem em 2001 e em Serviço Social em 2008, ambos pela URI-São Luiz, Aline também é pós-graduanda em Gestão de Pessoas, pela UNOPAR, em 2010. São Luiz Gonzaga.

EXPERIÊNCIA – Aline atuou no Hospital São Luiz Gonzaga como técnica em enfermagem de 2002 a 2008, mudando-se em seguida para São Borja, onde atuou como assistente social no Hospital Ivan Goulart, na clínica renal Ivan Goulart e, também no asilo São Vicente de Paula, até 2013. Neste período, também realizou projeto em extensão na Penitenciária de São Borja (Rensacer). No ano de 2014, retornou a São Luiz Gonzaga para trabalhar como agente administrativa na Secretaria Municipal de Saúde, onde, após um ano, foi convidada a compor o primeiro escalão da Administração Municipal, responsável pela pasta da Saúde. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)