Inscrições à capacitação do PIM nesta segunda e terça-feira

O município de São Luiz Gonzaga realizará sua capacitação anual do programa Primeira Infância Melhor - PIM nos dias 6 a 10 de abril, no auditório do Centro de Saúde, a partir das 8h30min. Para participar da capacitação, inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde (Posto Materno Infantil), localizado na Rua Fernando Machado, nº2899, nos dias 30 e 31 de março, das 8h30min às 11h30min, na sala do PIM.

O QUE É O PIM - O Primeira Infância Melhor é um programa voltado para o desenvolvimento integral da criança. Quando esta entra no programa, é feita uma avaliação denominada “marco zero”, quando é possível avaliar as dificuldades no seu desenvolvimento. Uma das dificuldades mais frequentes é o desenvolvimento da fala.

A CAPACITAÇÃO - Esta capacitação a ser realizada entre os dias 6 e 10 de abril oportuniza às pessoas conhecerem o PIM, a maneira como o programa se desenvolve e, também, os subsídios pra realizarem o trabalho junto das crianças e familiares. São as capacitações que oferecem conhecimentos diferenciados para a realização desse trabalho.

No município, o programa é coordenado pelo Grupo Técnico Municipal (GTM), composto pelas secretarias municipais de Saúde, Ação Social e Educação, e visa o objetivo de orientar as famílias a partir de sua cultura e experiência para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. (Pela equipe do PIM)