Público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe é ampliado

• Adultos com 55 anos ou mais e crianças de 5 a 9 anos também podem ser imunizados

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 17/05/2022 às 09:12   |   Imprimir

As unidades de saúde do município seguem com a imunização dos grupos prioritários da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A 2ª etapa da mobilização – que iniciou no dia 2 de maio – teve seu público-alvo ampliado. Agora, passaram a integrar os grupos prioritários os adultos de 55 anos ou mais e as crianças de 5 a 9 anos. Para a imunização, o público-alvo deverá ir até a unidade de saúde da área de domicílio.

A 2ª etapa da campanha também abrange os trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de assistência à saúde inscritos no CNES; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; povos indígenas; trabalhadores de Educação (mediante a apresentação de documentos que comprovem o vínculo ativo); cuidadores de idosos; estudantes da área de saúde que estiverem realizando estágio (comprovante da instituição de ensino); pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (mediante comprovação); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros (mediante comprovação como motorista profissional); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiro urbano e de longo curso (mediante comprovação profissional na categoria); trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento (mediante documentos que comprovem vínculo ativo); forças armadas (mediante documentos que comprovem vínculo ativo); funcionários do Sistema de Privação de Liberdade (mediante documento que comprove vínculo ativo); população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Neste sábado, 21 de maio, o Centro de Saúde realizará atendimento para aplicação dos imunizantes contra a gripe e a COVID-19 (conforme o cronograma de vacinação). Para a vacinação contra o coronavírus, é preciso apresentar um documento de identificação, Cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

TESTES RÁPIDOS COVID-19

Devido ao aumento no número de pessoas que têm buscado atendimento médico, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que até o dia 13 de junho, as pessoas que apresentarem sintomas gripais devem procurar a ESF da área de domicílio para realizar um teste rápido contra a COVID-19. Para realizar o exame, é necessário apresentar o cartão SUS. Para mais informações, o atendimento nas ESFs ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga