Centro de Saúde e ESFs Ramona, Agrícola e Dr. Chico realizam atendimento no sábado para imunização contra a COVID-19

• Unidades de saúde estarão abertas das 8 horas até às 11 horas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 11/03/2022 às 10:51   |   Imprimir

A campanha de vacinação contra a COVID-19 continua em São Luiz Gonzaga. Neste sábado, 12 de março, o Centro de Saúde e as ESFs Ramona Gonçalves Ferreira, Emir Reisdorfer (Agrícola) e Dr. Chico realizarão atendimento das 8 horas até às 11 horas para a imunização contra o vírus.

Nas ESFs, será realizada a dose de reforço (2ª aplicação), em crianças de 6 a 11 anos que receberam a 1ª dose da vacina CoronaVac, conforme a data registrada na caderneta de vacinação. Para a aplicação do imunizante, os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão SUS ou o CPF da criança e a caderneta de vacinação (caso possua) para registro da dose de reforço.

CENTRO DE SAÚDE

No Centro de Saúde, também ocorrerá a aplicação da dose de reforço em crianças de 6 a 11 anos (de acordo com o registro na caderneta de vacinação) e em adultos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) lembra que a aplicação da 2ª dose em pessoas que receberam a 1ª dose da vacina (Pfizer ou AstraZeneca) ocorre após 60 dias, conforme a data registrada no comprovante de vacinação. Já a 2ª aplicação da vacina CoronaVac deve ser realizada após 28 dias da 1ª dose. A dose de reforço é aplicada em pessoas que realizaram a 2ª dose do imunizante há 4 meses ou mais.

Neste sábado, também será aplicada a dose adicional da vacina (4ª dose) nos imunocomprometidos que receberam a dose de reforço há 4 meses ou mais. Para a aplicação das doses da vacina contra a COVID-19 em adultos, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a Caderneta de Vacinação (ou comprovante das doses anteriores).

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, destaca a importância de possuir o esquema de vacinação completo. “Ainda estamos enfrentando essa pandemia e a vacinação é fundamental para a saúde da população. Porém, a imunização só estará completa após a aplicação das 3 doses. Pedimos que todos que estão apenas com a 1ª ou 2ª dose, que fiquem atentos as datas do cronograma e realizem a vacina. Vacinar é um ato de proteção e cuidado com o próximo!”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga