Inaugurada a estrutura ampliada do ESF da Vila Mário

Na quinta-feira, 5 de março, foi realizada a solenidade de inauguração das obras de ampliação do Posto de Saúde “Estratégia Saúde da Família – ESF” da Vila Mário. Na ocasião, foi descerrada a placa de inauguração do espaço ampliado com posterior visitação nas novas instalações pelo público presente.

NOVA ESTRUTURA - Com o objetivo de proporcionar cada vez mais o melhor atendimento à população, a Administração Municipal efetuou a ampliação da estrutura do posto de saúde da Vila Mário, o qual conta com 11 profissionais da área da saúde para atender cerca de 3.300 pessoas. Nas referidas obras, foram efetuadas melhorias em 123,30m de construção e cercamento com tela e alicerce de toda a área do ESF da Vila Mário, em um serviço orçado em R$ 150 mil.

Hoje, com a inauguração da estrutura ampliada, o ESF 08 da Vila Mário conta com os seguintes espaços físicos para o bem estar dos pacientes: sala de vacina, sala de reunião, sala de consultório médico, sala de consultório odontológico (em um investimento de r$ 25 mil reais em equipamento para o gabinete odontológico), sala de acolhimento, dois banheiros (sendo um feminino e um masculino), sala de espera e sala de espurgo. Além da estrutura e da equipe de atendimento atual, o ESF da Vila Mário estará recebendo no mês de abril mais um odontólogo e um auxiliar de saúde para compor sua equipe, visando, como uma das metas da Administração Municipal, ampliar cada vez mais o atendimento da saúde básica à comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)