CAPS AD de São Luiz Gonzaga completa 15 anos de atividades 

No dia 20 de novembro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) para usuários de álcool e outras drogas completa 15 anos de atividades em São Luiz Gonzaga.  

Nessa semana, para celebrar a data, a equipe do centro promoveu um café da manhã de confraternização. A atividade contou com a participação do prefeito Sidney Brondani, e da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger. O chefe do Executivo destacou a importância do centro para o município. “Nesses 15 anos de história, o CAPS AD literalmente salvou vidas e mudou a história de muitas famílias. Parabenizo e agradeço a equipe pelo trabalho realizado no decorrer dos anos. Sei que muitas situações não são simples, mas cada um de vocês têm solucionado problemas de forma capaz e eficiente”.   

Atualmente, o CAPS AD atende em média 450 pacientes por mês, envolvendo todas as atividades oferecidas pelo centro, como consultas médicas, atendimentos psicológicos, acolhimentos, visitas domiciliares, reuniões em grupos, entre outras. Para o acolhimento, não é necessário encaminhamento de outras unidades de saúde e pode ser realizado diretamente no CAPS AD. Na ocasião, o paciente precisa apresentar um documento de identificação e o cartão SUS. O centro também realiza internações para desintoxicação e encaminhamentos para comunidades terapêuticas. 

A equipe do CAPS AD é coordenada pela terapeuta ocupacional, Letícia Grisolia; e integrada pelo médico clínico, José Renato Grisolia; pelo psiquiatra, Jonas Pes; pelo enfermeiro, Henrique Hamerski; pela assistente social, Cláudia Barbosa; pelos técnicos em enfermagem, Elaine Oliveira e Albani Pereira; pelo instrutor pedagógico, Erculano Lubas da Rocha; pelo psicólogo, Dieison Soares; pela operária, Roseli Ramos; pelo motorista, Paulo Izalanski e pela estagiária auxiliar administrativa, Samara Bianca. 

O CAPS AD está localizado na Rua Benjamin Constant, nº 538. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo número (55) 3352-9090.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CAPS AD 

Foto: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa