Unidades de saúde iniciam a vacinação de adolescentes com 12 anos contra a COVID-19

• Para a imunização é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/11/2021 às 11:32   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade que iniciou na sexta-feira (19), a imunização de adolescentes com 12 anos contra a COVID-19. Para receber a vacina (1ª dose), os adolescentes (12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos) devem ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

A aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais é realizada somente no Centro de Saúde. A unidade realiza atendimento neste sábado (20), das 8 horas até às 11 horas para a imunização.

2ª DOSE

O Centro de Saúde e os ESFs seguem com a aplicação da 2ª dose em pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 (Pfizer ou AstraZeneca), de acordo com o cronograma:

19 de novembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 19 de setembro;

20 de novembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 21 de setembro; (aplicação somente no Centro de Saúde, das 8 horas até às 11 horas);

22 de novembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 22 de setembro;

23 de novembro - pessoas que receberam a 1ª aplicação até 23 de setembro;

24 de novembro - pessoas que receberam a 1ª aplicação até 24 de setembro.

Para a 2ª aplicação da vacina CoronaVac, devido ao número de doses por frasco, é solicitado às pessoas que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª dose para agendar a data da 2ª dose. Para a vacinação, é preciso ir até a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para receber a 2ª dose, portando os documentos padrões.

DOSE DE REFORÇO

O Serviço de Imunização do município informa que – até o momento – não foi notificada e nem recebeu informações do Governo do Estado sobre alterações na idade para a dose de reforço.

As unidades de saúde seguem aplicando a dose de reforço do imunizante em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose há cinco meses ou mais. A 3ª dose também é realizada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios. Para a imunização, a pessoa deve ir à unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

Mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na sexta-feira, o Centro de Saúde realiza atendimento das 7h30min. até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo