COVID-19: Centro de Saúde realiza a aplicação da 2ª dose e dose de reforço neste sábado

• Unidade de saúde estará aberta das 8 horas até às 11 horas para a imunização

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 29/10/2021 às 13:01   |   Imprimir

Neste sábado (30), o Centro de Saúde segue com a aplicação da 2ª dose e da dose de reforço contra a COVID-19.  No dia, a unidade de saúde estará aberta das 8 horas até às 11 horas para a imunização.

Podem receber a dose de reforço, as pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que receberam a 2ª dose do imunizante há mais de seis meses. A 3ª dose também é aplicada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios.

2ª DOSE

Também no sábado, será aplicada a 2ª dose da vacina em pessoas que receberam a 1ª dose até 19 de agosto e os agendamentos realizados previamente para a 2ª dose da vacina CoronaVac.

Caso faltem doses para a 2ª aplicação da vacina AstraZeneca, conforme resolução nº 355/2021, da Comissão Intergestores Bipartite RS – da Secretaria Estadual da Saúde – os municípios poderão utilizar a vacina Pfizer em usuários que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca e estão com o esquema vacinal em atraso.

Para a imunização contra a COVID-19, a pessoa deve apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante das doses anteriores).

1ª DOSE

Em virtude da grande demanda, a Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade que as unidades de saúde não dispõem de doses para 1ª aplicação, tanto para adolescentes (14, 15 e 16 anos) quanto para adultos (18 anos ou mais). A imunização desse público-alvo será retomada após o recebimento de mais doses de vacinas contra a COVID-19 pelo município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA