Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro

• Público-alvo da mobilização são crianças e adolescentes menores de 15 anos

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 04/10/2021 às 13:07   |   Imprimir

Iniciou no dia 1º, a “Campanha Nacional de Multivacinação” para atualização de caderneta de vacinação da criança e adolescentes. A mobilização segue até o dia 29 de outubro.

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de colocar em dia a situação vacinal, diminuindo a incidência de doenças imunopreveníveis e proporcionando a eliminação ou erradicação dessas doenças. A campanha contempla vacinas que fazem parte do calendário vacinal – como contra o sarampo, meningite e caxumba – e visa preencher a lacuna da baixa procura vacinal da população alvo, incentivando a busca aos centros de saúde para a imunização.

Para a vacinação, é preciso procurar a unidade de saúde referente a área domiciliar, portando a caderneta de vacinação (a qual será revisada e atualizada), Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), que é solicitado pelo Ministério da Saúde para a avaliação das salas de vacina dos municípios

DIA D

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre em 16 de outubro, sábado. Na ocasião, o Centro de Saúde e os ESFs do município estarão abertos das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, para a vacinação do público-alvo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga