Sábado de mobilização na Praça da Matriz para imunizar a comunidade são-luizense

• Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia V para vacinação

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 24/09/2021 às 13:14   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promove neste sábado, 25 de setembro, o Dia V (dia da vitória) – “São Luiz Imunizado”. A mobilização ocorrerá em frente ao posto da Polícia Militar, na Praça da Matriz, das 9 horas até às 16 horas. As atividades – as quais foram reagendadas para o dia 25 – serão voltadas à prevenção da COVID-19, priorizando a imunização tardia de pessoas ainda não imunizadas contra o vírus.

Neste sábado, serão disponibilizadas doses para pessoas com 16 anos ou mais (1ª dose), 2ª dose da AstraZeneca e Pfizer (para as pessoas que receberam a 1ª aplicação até 17 de julho) e 3ª dose para pessoas com 70 anos ou mais que receberam as duas doses do imunizante até 25 de março. Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (e/ou o comprovante de aplicação das doses anteriores).

Durante o Dia V, também ocorrerá o censo da Febre Amarela e se necessário agendamento da vacina contra a doença, vacinação contra a gripe, verificação da pressão arterial e glicose. A fisioterapeuta que integra a equipe da SEMSA, Ana Carla Ribas Zanini, realizará orientações e demonstrações de exercícios respiratórios e motores pós-COVID. A URI São Luiz Gonzaga, por meio do curso de Fisioterapia, também estará presente com orientações sobre incontinência urinária.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA