COVID-19: Imunização de adolescentes com 16 anos sem comorbidades inicia nesta sexta-feira 

  • Para a aplicação é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação  

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 24/09/2021 às 08:07   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga iniciou hoje, 24 de setembro, a imunização de uma nova faixa etária da campanha de vacinação contra a COVID-19. Nesta sexta-feira, as unidades de saúde começaram a imunização de adolescentes com 16 anos sem comorbidades (1ª dose). Para a vacinação, o adolescente deve ir – preferencialmente – até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.  

As unidades de saúde também realizam a aplicação da 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer conforme o cronograma: 

Sexta-feira (24 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 16 de julho; 

Sábado (25 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 17 de julho (aplicação durante o Dia V, na Praça da Matriz em frente ao Posto da Brigada Militar, das 9 horas até às 16 horas); 

Segunda-feira (27 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 19 de julho.  

Para a 2ª dose da vacina CoronaVac – devido ao prazo de validade e o número de doses por frasco – a Secretaria Municipal de Saúde recomenda as pessoas que receberam essa vacina que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para verificar a data da 2ª dose. Neste sábado, durante o Dia V, também será aplicada a 2ª dose da vacina CoronaVac. 

 

3ª DOSE  

Atualmente, a 3ª dose do imunizante contra a COVID-19 é aplicada em idosos com 70 anos ou mais os quais receberam a 2ª dose do imunizante até 23 de março. Para a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. As unidades de saúde também realizam a dose de reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão (após 28 dias da 2ª aplicação). Além da documentação padrão, é necessário apresentar um atestado médico, receita, formulário ou documentos que comprovam o alto grau de imunossupressão.  

Para mais informações, nos ESFs o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Hoje, o Centro de Saúde realiza expediente das 7 horas até às 13 horas.