Aplicação da 3ª dose contra a COVID-19 em idosos com 82 anos ou mais inicia nesta terça-feira

  • Dose de reforço também é aplicada em imunossuprimidos graves 

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 21/09/2021 às 08:49   |   Imprimir

As unidades de saúde de São Luiz Gonzaga seguem com a aplicação da 3ª dose da vacina contra a COVID-19.  

Hoje (21), iniciou a aplicação da dose de reforço em idosos com 82 anos ou mais, que receberam a 2ª dose há mais de seis meses. Para a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. As unidades de saúde também realizam a 3ª dose em pessoas com alto grau de imunossupressão (mais informações no link  https://bit.ly/2Z6MwLb). Nesse caso, além da documentação padrão, é necessário apresentar atestado médico, receita, formulário ou documentos que comprovem o alto grau de imunossupressão. 

Os ESFs e o Centro de Saúde continuam com a imunização de pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante e a aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca em pessoas que receberam a 1ª dose até 13 de julho. Devido ao curto prazo de validade e o número de doses por frasco, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) solicita as pessoas que receberam a vacina CoronaVac que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para agendar a data da 2ª dose do imunizante. Para a 2ª aplicação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante de aplicação da 1ª dose). 

Mais informações sobre o cronograma de vacinação contra a COVID-19, a SEMSA solicita a comunidade que entre em contato com as unidades de saúde. Nos ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Nesta terça-feira, o Centro de Saúde realiza expediente em dois turnos, das 7 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo