COVID-19: município recebe nova remessa de vacinas destinada à 2ª aplicação

  • Pessoas que realizaram a 1ª dose da vacina Pfizer ou Astrazeneca até o dia 30 de junho podem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para receber a 2ª dose

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 06/09/2021 às 22:10   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) chama a atenção da comunidade para a data de aplicação da 2ª dose de vacina contra a COVID-19. O município recebeu a 46ª remessa de imunizantes, com 834 doses (CoronaVac e Pfizer) destinadas à 2ª aplicação.

As pessoas que realizaram a 1ª dose da vacina Pfizer ou Astrazeneca até o dia 30 de junho podem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para receber a 2ª dose. Na ocasião, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª dose. 

Para quem recebeu a vacina CoronaVac, o intervalo entre as doses é de 28 dias. Devido ao curto prazo de validade da vacina após a abertura do frasco e com o objetivo de não desperdiçar doses, é importante entrar em contato com a unidade de saúde correspondente para verificar a disponibilidade de doses.  

As unidades de saúde também seguem com a imunização (1ª dose) de pessoas com 18 anos ou mais. Para a aplicação do imunizante, a pessoa pode ir até a unidade da área de domicílio e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A SEMSA ainda não recebeu orientações quanto a imunização de adolescentes sem comorbidades contra a COVID-19.   

Para mais informações a respeito do cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas. Nesta quarta-feira, 8 de setembro, o Centro de Saúde realiza expediente em dois turnos, das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga