Imunização de pessoas com 33 anos contra a COVID-19 inicia nesta quarta-feira

• Vacinação começa às 9 horas, após a distribuição das doses de vacina nas unidades de saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/08/2021 às 10:06   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga receberá no final da tarde de hoje (3), a 35ª remessa de vacinas contra a COVID-19. Com as novas doses disponibilizadas, o município inicia a imunização de pessoas com 33 anos contra o vírus. A vacinação inicia nesta quarta-feira (4), a partir das 9 horas, após a distribuição das doses de vacina nas unidades de saúde localizadas nos bairros do município.

Para a 1ª aplicação, a pessoa com 33 anos (ou mais) deve ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Na 35ª remessa de vacinas contra a COVID-19, o município recebeu 486 doses destinadas a 1ª aplicação e 769 doses para 2ª aplicação.

As unidades de saúde também realizam a imunização (1ª dose) em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Na ocasião, é necessário apresentar o CPF do adolescente e do responsável; o cartão SUS do adolescente e original e cópia de atestado médico ou receituário atualizado do medicamento utilizado (a cópia será arquivada na unidade de saúde). Os pais ou responsáveis também deverão assinar uma declaração autorizando a aplicação da vacina contra a COVID-19. O documento será disponibilizado na unidade de saúde. A lista de comorbidades – definidas pelo informe técnico nº 10/2021, divulgado pelo Governo do Estado – está disponível no link https://bit.ly/3isLXBm.

2ª DOSE

As unidades de saúde seguem com a aplicação da 2ª dose antecipada da vacina AstraZeneca, conforme o seguinte cronograma:

Terça-feira (3 de agosto): pessoas que receberam a 1ª dose até 22 de maio;

Quarta-feira (4 de agosto): pessoas que receberam a 1ª dose até 23 de maio;

Quinta-feira (5 de agosto): pessoas que receberam a 1ª dose até 24 de maio;

Sexta-feira (6 de agosto): pessoas que receberam a 1ª dose até 25 de maio;

Sábado (7 de agosto): pessoas que receberam a 1ª dose até 26 de maio, no Centro de Saúde, das 8 horas até às 11 horas.

Para a vacinação, a pessoa deve ir até a unidade de saúde e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª aplicação.

Para informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente nas unidades ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas. Nesta quarta-feira, o Centro de Saúde realiza atendimento em dois turnos, das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga