Município registra mais dois óbitos em decorrência da COVID-19

• Confirmação ocorreu após o recebimento das documentações relativas aos casos pela Secretaria de Saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 22/07/2021 às 09:59   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga recebeu na quarta-feira (21), a confirmação de mais dois óbitos em decorrência da COVID-19, totalizando 93 mortes desde o início da pandemia.

O paciente, de 60 anos, foi internado no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) no dia 10 de junho, sendo transferido para leito em UTI no Hospital Santo Ângelo em 19 de junho. O paciente faleceu no dia 13 de julho. O caso foi confirmado por meio de teste de antígeno, realizado em 10 de junho. A confirmação oficial do óbito em decorrência da COVID-19 ocorreu no último dia 21, após o recebimento da documentação relativa ao caso pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Segundo as informações, o paciente não possuía comorbidades.

O segundo óbito confirmado foi de um paciente de 71 anos. Ele deu entrada no HSLG em 20 de junho, sendo transferido em 24 de junho para leito em UTI na cidade de Santiago, falecendo no último dia 5. O caso foi confirmado em 11 de junho, por meio de teste de antígeno. O paciente possuía comorbidades. O óbito também foi confirmado em 21 de julho, após o recebimento da documentação relativa ao caso pela SEMSA.

A pasta reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo o mínimo possível; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações para evitar a disseminação do vírus.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA