São Luiz Gonzaga amplia oferta da vacina contra a gripe para população em geral

• Interessados devem ir até a unidade de saúde correspondente a área de domicílio para receber a dose do imunizante

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 08/07/2021 às 08:24   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde informa a comunidade que, após liberação do Governo Federal e informações do Governo do Estado, a oferta de vacina contra gripe está disponível para a população em geral (abrangendo todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de idade).

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde do município enquanto durarem os estoques. Para a imunização, é necessário ir até a ESF da área de domicílio e apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS e um documento de identificação.

A extensão da vacinação foi definida pelo Ministério da Saúde devido à baixa procura pela vacina nos grupos de prioridade durante a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a vacina disponibilizada protege contra os três subtipos do vírus da gripe; A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar anticorpos que geram proteção.

Não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total.

A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para a importância da imunização contra a influenza para a saúde de toda a comunidade!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo