COVID-19: Município amplia faixa etária e inicia a vacinação de pessoas com 44 anos nesta quarta-feira

  • Para receber a 1ª dose é preciso apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 06/07/2021 às 18:54   |   Imprimir

Com o recebimento da 29ª remessa de vacinas, São Luiz Gonzaga inicia nesta quarta-feira, 7 de julho, a imunização de pessoas com 44 anos contra a COVID-19. Para a imunização, a pessoa pode – preferencialmente – ir até a ESF da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Na 29ª remessa de imunizantes, mais 983 doses foram recebidas pelo município para a aplicação da 1ª dose.

Nesta quarta-feira, para a imunização, o Centro de Saúde realiza atendimento em dois turnos, das 7h30min. ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Já para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. As unidades de saúde também continuam com a imunização de pessoas com mais de 44 anos e dos grupos prioritários contemplados anteriormente pelo Programa Nacional de Imunizações.

 

2ª DOSE

Quem já recebeu a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 deve ficar atento a data de aplicação da 2ª dose. Para a 2ª aplicação também é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante de recebimento da 1ª dose.

Nesta sexta-feira, 9 de julho, das 8 horas até às 11h30min, o Centro de Saúde realizará uma nova mobilização para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac nas pessoas com a vacinação em atraso. A mobilização será realizada somente no Centro de Saúde. Como cada frasco do imunizante possuem 10 doses, foi necessário agendar um local e uma data específica para a abertura dos frascos e evitar o desperdício de doses da vacina.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA