São Luiz Gonzaga inicia a imunização de pessoas com 45 anos contra a COVID-19

  • Na ocasião, é preciso apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 05/07/2021 às 17:27   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 6 de julho, São Luiz Gonzaga inicia a vacinação de pessoas com 45 anos contra a COVID-19. Para a aplicação da 1ª dose da vacina, a pessoa deve – preferencialmente – ir até a unidade de saúde correspondente à área de domicílio. Na ocasião, é preciso apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A imunização de pessoas com mais de 45 anos ou de grupos prioritários contemplados anteriormente pelo Programa Nacional de Imunizações continua.  

A Secretaria de Saúde lembra que para a ampliação da faixa etária da campanha de vacinação contra a COVID-19 é levado em consideração o número de doses disponíveis e novas remessas do imunizante recebidas pelo município. Para a imunização, o Centro de Saúde realiza atendimento das 7h30min. até às 13 horas. Já para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas.

 

INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

O município também segue com o cadastro de trabalhadores da indústria e construção civil para a vacinação contra a COVID-19. Para a imunização destes grupos, a empresa/responsável/proprietário deverá enviar um e-mail para saudeslg@hotmail.com com o nome dos funcionários, data de nascimento, número do CPF e número do Cartão SUS de cada um.

A Secretaria de Saúde entrará em contato para informar a data da aplicação da vacina. Para receber a dose da vacina, além de um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação, os trabalhadores da indústria e da construção civil também deverão apresentar um documento que comprove sua situação, como declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque e o documento de identidade ou o crachá funcional. 

Já os trabalhadores da construção civil autônomos podem procurar diretamente as unidades de saúde para receber a dose da vacina contra a COVID-19. Além dos documentos padrões, é necessário realizar a assinatura de uma declaração – disponível na unidade – e apresentar alguma comprovação do exercício da profissão.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo