Imunização de pessoas com 47 anos contra a COVID-19 inicia nesta sexta-feira

• Doses da vacina serão distribuídas nas unidades de saúde durante a manhã, com o começo da vacinação às 9 horas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 01/07/2021 às 15:35   |   Imprimir

Com o recebimento da 28ª remessa de vacinas, São Luiz Gonzaga inicia nesta sexta-feira (2), a partir das 9 horas, a imunização de pessoas com 47 anos contra a COVID-19. As doses serão distribuídas nas unidades de saúde no início da manhã do dia 2 de julho. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação. A pessoa deve – preferencialmente – procurar a unidade de saúde da área de domicílio para a aplicação do imunizante.

Ao todo, a 28ª remessa totaliza 1.786 doses, sendo 1.046 para a 1ª aplicação e 740 para a 2ª dose de pessoas com 62 e 63 anos. Das 1.046 doses destinadas para 1ª aplicação, 418 serão utilizadas para a imunização de trabalhadores da indústria e construção civil.

A Secretaria Municipal de Saúde irá entrar em contato com as empresas cadastradas – as quais enviaram as informações para o e-mail saudeslg@hotmail.com – para informar sobre a data da vacinação. Para receber a dose da vacina, além de um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação, os trabalhadores da indústria e da construção civil também deverão apresentar um documento que comprove sua situação, como declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque e o documento de identidade ou o crachá funcional.

CORONAVAC

Também nesta sexta-feira, o Centro de Saúde realiza uma nova mobilização – das 8 horas até às 11h30min – para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac (pessoas que receberam a 1ª dose em abril). A 2ª aplicação é realizada exclusivamente no Centro de Saúde. Para receber a 2ª dose, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante de recebimento da 1ª dose).

ATENDIMENTO

As ESFs realizam atendimento das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Já o Centro de Saúde atende em turno único, das 7 horas até às 13 horas.  O Centro de Saúde também realizará atendimento neste sábado, 3 de julho, das 8 horas até às 11 horas.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Ilustração / Arquivo