Secretaria de Saúde realiza cadastro para a imunização de trabalhadores da indústria e construção civil

• Empresas devem encaminhar as informações para o e-mail saudeslg@hotmail.com

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 29/06/2021 às 15:54   |   Imprimir

Mesmo com a liberação do Governo do Estado, por meio da resolução CIB 158/21 (a qual prevê a vacinação por faixa etária), a Secretaria Municipal de Saúde irá seguir o Programa Nacional de Imunizações e realizar a vacinação de trabalhadores da indústria e construção civil, com 18 anos ou mais.

A partir do recebimento de nova remessa de vacinas contra a COVID-19, previsto para esta semana, a pasta destinará 60% do quantitativo de doses para a imunização por faixas etárias – iniciando a vacinação de pessoas com 47 anos – e 40% para imunizar os trabalhadores da indústria e construção civil.

Para a vacinação deste grupo, a empresa ou responsável/proprietário deverá enviar um e-mail para saudeslg@hotmail.com com o nome dos funcionários, data de nascimento, número do CPF e número do Cartão SUS de cada um. O cronograma da vacinação será definido conforme o recebimento dos e-mails, por ordem de chegada das informações. A Secretaria de Saúde entrará em contato com a empresa para informar a data da aplicação da vacina contra a COVID-19.

Na ocasião, para receber a dose da vacina, além de um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação, os trabalhadores da indústria e da construção civil também deverão apresentar um documento que comprove sua situação, como declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque e o documento de identidade ou o crachá funcional.

A Secretaria de Saúde lembra que a vacinação desses profissionais será realizada de acordo com a disponibilidade de doses. Caso a faixa etária da pessoa cadastrada como trabalhador de indústria ou construção civil chegue antes, a pessoa deve realizar a vacinação pela faixa etária.

Mais informações com o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da Arte Nossa. Informações também pelo número (55) 3352-9080. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA