COVID-19: imunização de pessoas com 48 e 49 anos inicia neste sábado

• Amanhã, o Centro de Saúde estará aberto das 8 horas até às 11 horas para a aplicação da dose da vacina

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 25/06/2021 às 15:08   |   Imprimir

Neste sábado, 26 de junho – com o recebimento de uma nova remessa de imunizantes – a faixa etária da campanha de vacinação contra a COVID-19 será ampliada. Na data, poderão procurar a unidade de saúde, das 8 horas até às 11 horas, pessoas com 48 e 49 anos para receberem a 1ª dose da vacina. Para a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde lembra que a ampliação da faixa etária da campanha de imunização contra a COVID-19 ocorre conforme a disponibilidade de doses, a procura do público-alvo e o recebimento de mais remessas do imunizante pelo município. As unidades de saúde também seguem com a imunização dos grupos prioritários contemplados anteriormente pela campanha, de acordo com as definições do Programa Nacional de Imunizações e do Governo do Estado.

2ª DOSE ASTRAZENECA

O município também recebeu doses para a 2ª aplicação da vacina AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde pede as pessoas que receberam a 1ª dose que fiquem atentas para a data de aplicação da 2ª dose. A pessoa deve ir – preferencialmente – na unidade de saúde onde recebeu a 1ª dose, portando um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação (ou o comprovante de recebimento da 1ª dose) para a 2ª aplicação.

Para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA