Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia 3ª etapa nesta quarta-feira

• A partir do dia 9, público-alvo da campanha será ampliado

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 07/06/2021 às 12:04   |   Imprimir

Inicia nesta quarta-feira, 9 de junho, a terceira e última etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com a ampliação do público-alvo, poderão ir até as unidades de saúde para receber a dose da vacina, as pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros, urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha segue imunizando crianças (de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores. As doses da vacina contra a gripe são aplicadas no Centro de Saúde e nas ESFs nos bairros do município. Para a imunização, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio correspondente e apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação. A campanha encerra no dia 9 de julho.

A Secretaria de Saúde informa que não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina contra a gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga