Pessoas de 25 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente cadastradas no BPC podem realizar a vacina contra a COVID-19

  • Faixa etária da campanha foi ampliada nesta quarta-feira (19)

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/05/2021 às 09:01   |   Imprimir

Hoje, 19 de maio, iniciou uma nova faixa etária do público-alvo da campanha de imunização contra a COVID-19. Podem procurar as unidades de saúde para a 1ª aplicação da vacina as pessoas com 25 anos ou mais que possuem comorbidades e pessoas com 25 anos ou mais com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As doses aplicadas são da Fiocruz/AstraZeneca. Também é realizada a imunização de puérperas (acima de 18 anos) e pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos).

Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação. Além dos documentos padrões, a pessoa deve apresentar (original e cópia) de documentos comprobatórios que a incluam no grupo prioritário para receber a vacina. Por exemplo, no caso das pessoas com comorbidades, é possível apresentar exames, receitas, atestado médico com o CID, prescrições médicas, etc. As cópias serão arquivadas nas unidades de saúdes.

Não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total.

As ESFs realizam atendimento das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Já o atendimento no Centro de Saúde ocorre em 7 horas até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA