São Luiz Gonzaga recebe três câmaras refrigeradas para conservação de vacinas

• Equipamentos operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 18/05/2021 às 09:53   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga recebeu na segunda-feira, 17 de maio, três câmaras refrigeradas para a conservação de vacinas. A entrega ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Iury Sommer Zabolotsky e da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger.

Destinadas aos municípios pelo Governo do Estado, as câmaras de conservação, de uso médico-hospitalar, têm capacidade de 200 litros. Os equipamentos operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. “Os equipamentos vieram para dar suporte à Secretaria Municipal de Saúde, ainda mais neste momento em que trabalhamos a vacinação aqui na nossa região”, destacou o titular da 12ª CRS, Iury Sommer Zabolotsky.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani agradeceu a destinação dos equipamentos. “Essas câmaras irão auxiliar o município na vacinação da nossa comunidade. Agradecemos a destinação pelo Governo do Estado e também o teu trabalho Iury, o teu apoio, o qual junto com a secretária Clari tem uma missão muito importante de conduzir a secretaria em um momento tão difícil. Desejamos que a vacina venha em maior quantidade no menor tempo possível!”, afirmou.

Além das três câmaras recebidas pelo município, a Secretaria de Saúde também realizou o apoio logístico, buscando os equipamentos em Santo Ângelo para serem retirados em São Luiz Gonzaga pelas secretarias de São Nicolau, Mato Queimado, Pirapó e Porto Xavier. “Os secretários municipais trabalham unidos. Quando podemos, ajudamos uns aos outros. Aproveito para agradecer ao Iury, que além de ser o nosso coordenador, tem sido nosso companheiro. Tudo que precisamos, ligamos e temos uma resposta rápida”, afirmou a secretária Clari.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado