Centro de Saúde e ESFs realizam atendimento neste sábado para vacinação contra a gripe e COVID-19

• Unidades de saúde funcionarão das 8 horas até o meio-dia

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 14/05/2021 às 17:11   |   Imprimir

Neste sábado, 15 de maio, o Centro de Saúde e as ESFs nos bairros do município realizam atendimento para vacinação contra a gripe e a COVID-19. O atendimento ocorrerá no turno da manhã, das 8 horas até o meio-dia.

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, podem procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina as crianças (de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores. Para a imunização, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação.

Já para a imunização contra a COVID-19, a faixa etária do público-alvo será ampliada a partir de sábado. Podem procurar as unidades de saúde para a 1ª aplicação da vacina as pessoas com 30 anos ou mais que possuem comorbidades e pessoas com 30 anos ou mais com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também será realizada a imunização de puérperas (acima de 18 anos) e pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos). As doses aplicadas serão da Fiocruz/AstraZeneca. Seguindo orientações da Anvisa, a vacinação de gestantes está temporariamente suspensa.

Neste caso, além dos documentos padrões (documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação), a pessoa deve apresentar – original e cópia – de documentos comprobatórios que a incluam no grupo prioritário para receber a vacina. As cópias serão arquivadas nas unidades de saúdes.

CORONAVAC

Na 18ª remessa de vacinas contra a COVID-19, o município também recebeu 410 doses da CoronaVac destinadas a 2ª aplicação. Novamente, as doses recebidas do Governo Estadual e Federal são insuficientes para contemplar todas as pessoas que estão com a 2ª dose em atraso em São Luiz Gonzaga.

Neste sábado, devem procurar as unidades de saúde para a 2ª aplicação, as pessoas que receberam a 1ª dose da CoronaVac nos dias 29 e 30 de março. Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação (ou o comprovante de aplicação da 1ª dose). A 2ª dose para as pessoas que receberam a 1ª aplicação do dia 31 de março em diante será realizada dentro da disponibilidade de doses da CoronaVac.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga