Unidades de saúde realizaram mais de 25 mil atendimentos durante o mês de março

• Informações constam em relatório da Secretaria de Saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 16/04/2021 às 12:26   |   Imprimir

Em levantamento mensal realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMPA), as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs), Centro de Saúde, Materno Infantil e Unidade de Saúde Prisional realizaram – no total – 25.672 atendimentos. O relatório abrange os atendimentos ocorridos entre os dias 1º e 31 de março, como consultas médicas, preventivos, curativos, aferição de pressão arterial, entre outras.

A coordenadora das ESFs, a enfermeira Ana Morgane Greff Pires, destaca os objetivos das unidades de saúde. “A estratégia de saúde da família conta com equipes multidisciplinares que atuam nas comunidades visando um atendimento completo dos usuários em todos os ciclos da vida, do recém-nascido ao idoso, seja na parte curativa ou de reabilitação, mas principalmente visando a prevenção das doenças e promoção da saúde da população, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Buscamos sempre ofertar o melhor atendimento possível e estamos a disposição da comunidade para sanar dúvidas ou reclamações, visando sempre o aprimoramento das atividades”, afirmou.

O relatório também aponta os números de atendimento por unidade:

ESF 1 – Bairro Duque de Caxias: 2.909 atendimentos

ESF 2 – Bairro Trinta: 3.641 atendimentos

ESF 3 – Bairro Floresta: 1.541 atendimentos

ESF 4 – Bairro Paz: 2.139 atendimentos

ESF 5 – Bairro Presidente Vargas: 1.177 atendimentos

ESF 7 – Bairro Agrícola: 2.861 atendimentos

ESF 8 – Bairro Mário: 3.356 atendimentos

ESF 9 – Dr. Chico: 2.120 atendimentos

ESF 10 – Ramona Gonçalves Ferreira: 1.465 atendimentos

ESF 11 (Ambulatório COVID-19) – Centro: 1.571 atendimentos

Materno Infantil – 898 atendimentos

Centro de Saúde – 587 atendimentos

Saúde Prisional – 1.407 atendimentos

Os contatos diretos das unidades de saúde estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados pelo link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/2911-secretaria-de-saude.

AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Divulgação / ESF Trinta