Cartão SUS: Unidades de ESFs estão realizando a atualização do cartão

Com a determinação do Ministério da Saúde para que seja realizada a atualização dos Cartões SUS de todos os usuários do sistema, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população são-luizense de que todos os cartões ainda são válidos, com exceção dos cartões que tiveram erros de dados e informações acusados.

SEM PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO - Segundo a Secretaria de Saúde, NÃO EXISTE PRAZO para a atualização ser realizada, e que os cartões que não estão com problemas serão aceitos normalmente, uma vez que nenhum serviço deve negar o atendimento em decorrência do cartão desatualizado. A única rejeição que pode ocorrer quanto ao Cartão SUS poderá decorrer por conta de problemas no registro, como endereço incompleto, CPF com erros de dígitos, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com um Setor específico para o fornecimento e a atualizações do Cartão SUS, o qual funciona de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das 7h às 16h sem fechar ao meio-dia.

ATUALIZAÇÃO NOS ESFs - Uma medida provisória adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para melhor atender à população foi a autorização de novos operadores dos cartões junto aos ESFs. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 8 de dezembro, todos os ESFs estarão efetuando o procedimento de atualização do Cartão SUS. Para obter informações sobre o horário de atendimento nas unidades de Saúde sobre o procedimento referente ao Cartão SUS, bem como documentos a serem apresentados, o usuário deve se dirigir ao seu respectivo ESF. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)