COVID-19: interessados podem realizar testes sorológicos gratuitos no Laboratório Municipal

• Exames ocorrem mediante agendamento, por meio do número 3352-9000

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 15/03/2021 às 11:43   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde, por meio do Laboratório Municipal de São Luiz Gonzaga, segue realizando gratuitamente testes sorológicos rápidos para anticorpos contra a COVID -19, sem que seja necessário o pedido médico.

O teste avalia a exposição prévia ao coronavírus (de 10 a 14 dias atrás), não sendo indicado para pacientes que no momento estão sintomáticos. O biomédico da Secretaria de Saúde, Günther Sott, destacou a grande procura da comunidade pelos testes. “Me surpreendi positivamente pelo interesse da população. Muitas pessoas tiveram ciência da disponibilidade e se mostraram interessadas em fazer o teste, porque conheciam pessoas que contraíram a doença e tiveram contato. Algumas relataram que apresentaram sintomas leves e esporádicos, mas não acharam que era covid, mas com a oportunidade do teste, vieram a saber”, destacou o biomédico.

O laboratório tem realizado uma média de 20 testes por dia. Os exames ocorrem mediante agendamento, por meio do número (55) 3352-9000. O Laboratório Municipal de São Luiz Gonzaga está localizado junto ao Materno Infantil. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia e das 14 horas até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Laboratório Municipal