Cinco profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19 serão os primeiros imunizados

Dependendo do cronograma de distribuição das doses, a aguardada vacinação contra a COVID-19 poderá começar em São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (20).

Para marcar o início da imunização, cinco profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19 serão vacinados. São eles: os médicos José Renato Grisolia, José Carlos Simões e Luis Grings; a técnica em enfermagem Jaqueline Nascimento de Miranda e a enfermeira Carina Pilecco. O ato ocorrerá no auditório do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, em horário a ser divulgado.

Na terça-feira (19), a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) solicitou a Secretaria Municipal de Saúde o número de trabalhadores que atuam no ambulatório da COVID-19; de profissionais que atendem os pacientes com a doença no Hospital São Luiz Gonzaga (ambulatório e ala COVID); o número de vacinadores e também o número de idosos e profissionais dos lares de idosos no município. De acordo com a secretaria, são 198 pessoas, as quais poderão ser vacinadas na primeira etapa. A informação foi encaminhada para a 12ª CRS.

Até às 15h30min. de terça-feira, a coordenadoria não havia informado o número de doses que serão destinadas para São Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação / Pexels