Dia D de vacinação contra a pólio e sarampo neste sábado, 22

• Nesse dia, todos os postos de Saúde estarão abertos das 8h às 17h visando imunizar crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 18/11/2014 às 10:56   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os pais e responsáveis a levarem seus filhos de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a um posto de saúde mais próximo e efetuar a vacinação contra a poliomielite dentro da campanha de imunização contra a poliomielite e sarampo, a qual será realizada até 28 de novembro.

DIA D – Neste sábado, 22 de novembro, será realizado um novo Dia D de vacinação contra a pólio e sarampo. Neste dia, as unidades de Saúde do município estarão atendendo ininterruptamente das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

LOCAIS DE VACINAÇÃO - Confira os Postos de Vacinação que atenderão a comunidade durante a campanha:

POSTOS DE VACINAÇÃO

ESF I

Bairro Duque de Caxias

ESF II

Vila Trinta

ESF III

Vila Floresta

ESF IV

Vila Paz

ESF V

Bairro Presidente Vargas

ESF VII

Bairro Agrícola

ESF VIII

Vila Mário

ESF PPV

Bairro Itapevi

Centro de Saúde

Centro

CARTEIRA DE VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais para trazerem seus filhos para vacinar munidos do cartão de vacinação, pois a vacina contra o sarampo deverá ser aplicada mediante análise do esquema vacinal e deve ser registrada na carteirinha da criança. A equipe da SEMSA solicita também que os pais vacinem seus filhos no município, tendo em vista a meta estipulada para São Luiz Gonzaga nesta campanha de vacinação.

METAS – A meta do município de São Luiz Gonzaga na campanha contra a poliomielite é vacinar 1873 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a campanha de vacinação contra o sarampo tem o objetivo de vacinar 1660 crianças. Até esta terça-feira, 18 de novembro, a vacinação contra a pólio no município já havia atingido 57,05% do total da meta, correspondendo a 1068 crianças imunizadas. Já a vacinação contra o sarampo, até esta terça-feira, 18, já havia atingido 52% da meta, correspondente a 863 crianças.

A vacinação é um direito da criança, sendo dever do município fornecê-la e, de seu responsável, levá-la para receber a vacina. Com cada um fazendo o seu papel, muitas doenças e sofrimento de nossas crianças serão prevenidos. Vacine seu filho na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)