Missões passa para a bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Social Controlado

• AMM optou por não encaminhar recurso ao Governo do Estado

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 16/08/2020 às 13:46   |   Imprimir

Após conferência de dados e reunião virtual dos gestores da região no último sábado (15), a Associação dos Municípios das Missões (AMM) decidiu não encaminhar recurso ao Governo do Estado. A partir de terça-feira (18), a região adotará as medidas de prevenção à COVID-19 estipuladas pela bandeira vermelha (risco alto) no Modelo de Distanciamento Social Controlado.

A região optou por não protocolar recursos após constatar que, diferente de ocasiões anteriores, os dados estatísticos apresentados pelo Governo do Estado quanto a situação local não apresentavam divergências com as informações encaminhadas pelos municípios. Mesmo com a região na bandeira vermelha, as cidades que não registraram óbitos ou hospitalizações de moradores em decorrência da COVID-19 nos últimos 14 dias, podem adotar as medidas da bandeira laranja (risco médio), desde que as prefeituras criem regulamentos locais e informem o Governo do Estado.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá publicar nesta terça-feira, o decreto de recepção aos protocolos sanitários da bandeira vermelha para a 15ª rodada do Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul. O município irá aguardar a publicação do decreto final do Governo do Estado, quando as novas definições da bandeira vermelha serão detalhadas. Entre as alterações nos protocolos realizadas pelo Estado, está a permissão de funcionamento do comércio não essencial – respeitando restrições – durante a vigência da bandeira vermelha.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado

Foto: Divulgação / Governo do Estado