Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo inicia neste sábado

• Meta do município é de vacinar 1873 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias durante o período da campanha, que transcorrerá até o dia 28

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/11/2014 às 15:29   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os pais e responsáveis a levarem seus filhos de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a um posto de saúde mais próximo e efetuar a vacinação contra a poliomielite dentro da campanha que inicia neste sábado, 8 de novembro, e se estende até o dia 28.

DIAS D – No próximo sábado, 8 de novembro, e também no dia 22 de novembro, serão os Dias D da campanha de vacinação contra a pólio. Nesses dois dias, as unidades de Saúde do município estarão atendendo ininterruptamente das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Além dos ESFs, a comunidade contará com o reforço de postos volantes de vacinação, os quais estarão vacinando das 8h30min às 16h nos dias 8 e 22 de novembro.

LOCAIS DE VACINAÇÃO - Confira os Postos de Vacinação e os Postos Volantes de Vacinação que atenderão a comunidade durante a campanha:

POSTOS VOLANTES DE VACINAÇÃO

Bairro Monsenhor Wolski

Vila Harmonia

Escola Municipal José Bonifácio

Vila Auxiliadora

Vila Joaquim Nascimento

Vila União

Escola Municipal Centenário

Bairro Cohab

Bairro da Gruta

Escola Municipal Augusto Preussler

Bairro Raymundo Gomes Neto (Frigorífico)

Vila Jauri

Igreja

Vila Marcos

4º RCB

Bairro Duque de Caxias

Escola Municipal Érico Veríssimo

Vila Loureiro

Os Postos Volantes de Vacinação estarão funcionando nos Dias D (8 e 22 de novembro), no horário das 8h30min às 16h.

POSTOS DE VACINAÇÃO

ESF I

Bairro Duque de Caxias

ESF II

Vila Trinta

ESF III

Vila Floresta

ESF IV

Vila Paz

ESF V

Bairro Presidente Vargas

ESF VII

Bairro Agrícola

ESF VIII

Vila Mário

ESF PPV

Bairro Itapevi

Centro de Saúde

Centro

Os ESFs do município estarão atendendo nos Dias D (8 e 22 de novembro) das 8h às 17h. Nos demais dias, até 28 de novembro, os postos de saúde efetuarão a vacinação no horário de atendimento normal, das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais para trazerem seus filhos para vacinar munidos do cartão de vacinação, pois a vacina contra o sarampo deverá ser aplicada mediante análise do esquema vacinal e deve ser registrada na carteirinha da criança. A equipe da SEMSA solicita também que os pais vacinem seus filhos no município, tendo em vista a meta estipulada para São Luiz Gonzaga nesta campanha de vacinação.

METAS – A meta do município de São Luiz Gonzaga é vacinar 1873 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Deste total, a meta está dividida da seguinte maneira: 213 crianças de 6 meses a menos de 1 ano; 426 crianças na faixa etária de 1 ano completo; 360 crianças de 2 anos; 414 crianças de 3 anos; e  460 crianças de 4 anos.

A vacinação é um direito da criança, sendo dever do município fornecê-la e, de seu responsável, levá-la para receber a vacina. Com cada um fazendo o seu papel, muitas doenças e sofrimento de nossas crianças serão prevenidos. Vacine seu filho na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)