Confirmados mais três casos de COVID-19 no município

  • São Luiz Gonzaga registra 103 casos da doença, com 75 pacientes recuperados, 23 casos ativos e cinco óbitos

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 05/08/2020 às 16:59   |   Imprimir

Por meio de testes rápidos, mais três casos de COVID-19 foram confirmados em São Luiz Gonzaga na quarta-feira (5).

Os pacientes são um homem e uma mulher – ambos com 34 anos de idade – e um adolescente de 12 anos. Os pacientes adultos realizaram o exame após contato com pessoa que testou positivo para a doença. Os três pacientes apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, assim como os contatos diretos. Eles recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Também na quarta-feira, um paciente – na faixa dos 40 anos – foi transferido do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) para a UTI do Hospital Santo Ângelo. Conforme os protocolos do Ministério da Saúde, o caso é considerado como suspeita de COVID-19. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de amostra encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) para que o caso seja confirmado ou descartado. No total, cinco pacientes de São Luiz Gonzaga estão internados em outra cidade, quatro em leitos de UTI e uma paciente em ala clínica COVID.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 103 casos da doença, com 75 pacientes recuperados, 23 casos ativos e cinco óbitos.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo