Município continua na bandeira laranja por mais uma semana

  • Administração Municipal irá revisar os protocolos sanitários do Governo do Estado a fim de verificar alterações

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/08/2020 às 19:56   |   Imprimir

A Região de Santo Ângelo (Missões) permanece por mais uma semana na bandeira laranja (risco médio) do Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul. O mapa final, após análise de recursos encaminhados pelos municípios e associações, foi divulgado na tarde de segunda-feira (3), durante live do governador Eduardo Leite. 

Amanhã (4), A Administração Municipal irá revisar os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Estado para a 13ª rodada do Modelo de Distanciamento Social Controlado. Caso as medidas de prevenção sejam alteradas, um novo decreto será publicado pelo município ainda na terça-feira.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressalta a importância do apoio da população no combate ao novo coronavírus. “Permanecer na bandeira laranja não minimiza a gravidade da situação atual. Devemos continuar adotando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus, seguindo os protocolos sanitários e as normas de higiene estipuladas pelos órgãos de saúde. Somente cuidando uns dos outros, zelando pela saúde uns dos outros, seremos capazes de vencer esta batalha”.

 

DECRETOS

Atualmente, os decretos em vigência quanto aos protocolos estabelecidos pelo Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul são:

Decreto nº 5.642/2020 – disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/71969-dete

Decretos nº 5.651/2020 – disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/72405-alte

Decreto nº 5.662/2020 – disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/72833-alte.  

Mais informações sobre os protocolos do Modelo de Distanciamento Social Controlado no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado

Foto: Divulgação / Governo do Estado