Obras do novo prédio da ESF Ramona estão em fase de conclusão

• No valor de R$ 414.414,00, serviço é realizado pela empresa Rieger e Mendonça Ltda.

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 24/07/2020 às 11:31   |   Imprimir

A aguardada obra do novo imóvel da ESF Ramona Gonçalves Ferreira, no Bairro Raimundo Gomes Neto, está em fase de conclusão. A empresa Rieger e Mendonça Ltda. – vencedora do processo de licitação – executa a finalização da pintura e a limpeza da obra. O novo prédio, no valor de R$ 414.414,00, foi construído com recursos do Fundo Nacional de Saúde (destinados via emenda parlamentar pelo deputado federal Paulo Pimenta – PT), no valor de R$ 408.000,00 e contrapartida do município, de R$ 6.414,00.

A entrega da obra deverá ocorrer nas próximas semanas, após vistoria final do Setor de Engenharia da Secretaria de Planejamento e Gestão. Com a entrega da obra finalizada ao município, será realizada a instalação da mobília nas salas. “Nos próximos meses, o novo prédio da ESF Ramona estará à disposição da comunidade, ofertando um local adaptado e equipado para o atendimento da população. Agradeço a destinação do recurso pelo deputado Paulo Pimenta e parabenizo as equipes da Secretaria de Planejamento e também da ESF Ramona pelo trabalho realizado”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

ATENDIMENTO

Atualmente, 3.027 pessoas estão cadastradas na ESF Ramona Gonçalves Ferreira. A unidade de saúde atende moradores dos bairros Raimundo Gomes Neto e Marcos, e partes do Bairro Centro e Bairro Duque de Caxias.

Coordenadora da ESF Ramona desde a inauguração da unidade de saúde – em 2015 – a enfermeira Aline Morais destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe da unidade. “Fora essa questão da estrutura, o atendimento é tranquilo. Realizamos na unidade um trabalho de prevenção e o que nos dificulta realmente é o espaço físico. Não temos salas adequadas para fazer determinados procedimentos. Não temos sala de vacina, sendo necessário enviar as crianças para outras unidades para cumprir o calendário. Também não temos atendimento odontológico”, afirmou.

A enfermeira ressaltou as expectativas para o novo imóvel. “Toda unidade nova de saúde, com estrutura adequada é bem-vinda, porque facilita muito no atendimento à população. No novo imóvel, acredito que a comunidade se sentirá mais acolhida, com o espaço melhor, mais salas para realizarmos os atendimentos, sem falar que mais atendimentos poderão ser realizados. Enfim, toda obra nova é muito bem vinda para a população e para a equipe que atua na ESF”.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga