Teste rápido confirma novo caso de COVID-19 no município

• São Luiz Gonzaga registra 30 casos da doença, com 11 pacientes recuperados, 17 casos ativos e dois óbitos

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 30/06/2020 às 15:47   |   Imprimir

Mais um caso de COVID-19 foi registrado no município na manhã de terça-feira (30), por meio de teste rápido. A paciente é uma mulher de 53 anos, a qual teve contato com caso confirmado da doença. Ela está em isolamento domiciliar e não desenvolveu sintomas da COVID-19 (assintomática). A paciente recebe o acompanhamento da Secretaria de Saúde por meio da ESF da área de domicílio.

São Luiz Gonzaga registra 30 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 17 casos ativos e dois óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 76 pessoas em isolamento domiciliar. O Hospital São Luiz Gonzaga possui quatro internações de moradores do município por síndrome respiratória aguda grave.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo