São Luiz Gonzaga registra 24 casos de COVID-19

• Município possui 12 casos ativos, 11 pacientes recuperados e um óbito em decorrência da doença

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 26/06/2020 às 11:09   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde divulgou hoje (26) o resultado positivo de dois testes rápidos, confirmando mais casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga. Os pacientes são dois homens, os quais tiveram contato com pessoa que testou positivo para a doença. Ambos já estavam em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Secretaria de Saúde.

CASOS

Nesta semana, o município registrou doze novos casos de COVID-19. Na última quarta-feira (24), foi registrado o caso de um homem, com mais de 60 anos, o qual realizou o exame em laboratório particular. No mesmo dia, por meio de teste rápido, foi confirmado o caso de um paciente assintomático, na faixa dos 20 anos.  Os dois pacientes tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar.

Com os resultados divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), mais três casos também foram confirmados na última quarta-feira. Os pacientes são um homem e duas mulheres, os quais estão internados no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Uma delas teve contato com paciente de caso confirmado da doença. A Secretaria de Saúde realiza o monitoramente de possíveis contatos, os quais estão em isolamento domiciliar.

Na quinta-feira (25), mais cinco casos de COVID-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga. Confirmados por meio de testes rápidos – realizados pela Secretaria de Saúde – os pacientes são contatos de pessoa que testou positivo para a doença. Os pacientes são dois homens, duas mulheres e uma criança, os quais estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela secretaria.

Na quinta-feira (25), o município registrou o primeiro óbito em decorrência da COVID-19. A paciente, de 48 anos, estava internada no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, desde o dia 18 de junho.

São Luiz Gonzaga registra 24 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 12 casos ativos e um óbito. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramente de 49 pessoas em isolamento domiciliar.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde pede as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro. A unidade de saúde (localizada ao lado do INSS), atende em três turnos: das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o coronavírus? Entre em contato por meio do número (55) 98439-9690 (das 7 horas até às 22 horas).

PREVENÇÃO

A Prefeitura Municipal reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga