Terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até 5 de junho

Iniciou na última segunda-feira (11), a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Diferente do ocorrido nas etapas anteriores, a mobilização irá dividir o público-alvo, realizando a imunização em duas fases (atendendo determinações do Ministério da Saúde).

Do dia 11 até o dia 17 de maio, o foco da vacinação são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).  De 18 de maio até 5 de junho, a imunização será destinada a adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A Secretaria Municipal de Saúde segue imunizando os públicos-alvos das duas etapas anteriores da campanha. São eles: idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde (pública ou privada); profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o dia 8 de maio, 7.270 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas no município, o equivalente a 67,56% do público-alvo imunizado. A meta é vacinar 90% dos integrantes de cada grupo prioritário.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga